quinta-feira, 10 de julho de 2014

A PERMANÊNCIA DE FELIPÃO

Luiz Felipe Scolari

Depois da batalha perdida contra a Alemanha o destino do técnico Felipão ficou tomada pela repercussão que teve em campo. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) disse que só decide o permanência do técnico a partir da jogada contra a Holanda, caso a seleção consiga o terceiro lugar, acho que a CBF vá considerar a permanência do técnico que é oficial da seleção brasileira desde 2013.

Não devemos esquecer que ele é um grande técnico e que venceu a Copa das Confederações em 2013, além de 2002 pra cá ser o único que fez a seleção chegar nas semi-finais ou quase isso(terceiro lugar). Ou seja, foi onde o Brasil conseguiu chegar mais próxima da taça.

A CBF mais que espera que o técnico peça demissão do que demiti-lo. Mas Felipão já havia anunciado que sairia do comando após essa derrota e que não renovaria contrato depois desse mundial. Antes do vexame, era certeza da direção manter o técnico como oficial da seleção, depois da derrota história no Mineirão, essa hipótese está descartada.

"Temos um trabalho que combinamos coma CBF, e é bom que eu coloque a vocês que eles nos deram as melhores condições. Nós temos um compromisso até o final do Mundial. Esse é um assunto que não vamos discutir até o jogo de sábado. Depois disso, provavelmente, vamos conversar com a direção da CBF, dar o relatório a eles, e após isso vai definir alguma coisa. A decisão passa pela presidência que decidirá o que será feito", disse Felipão.

Independente de quem for o favorito a esse meio, não estou dizendo que fulano é melhor que beltrano, porque não entendo nada de futebol, mas os seus jogadores deveriam se acostumar bem com um técnico, do que adianta passar meses estudando como jogadores se comportam em campo, e recomeçar tudo de novo com outro técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário