quarta-feira, 26 de março de 2014

Escola Pública de Qualidade

Há alguns anos, foi feita uma matéria pela TV Estadão, sobre a escola  Augustinho Brandão em Cocal dos Alves, do Piauí. A mesma escola que o Fantástico mostrou na matéria de 16/03/2014 como sendo a escola pública de alta qualidade. O melhor de tudo é que há dois anos, o trabalho continua sendo o mesmo, a motivação dos alunos e professores na escola ainda continuam, e desempenho da escola melhora cada vez mais.



Seria um sonho ter em todo nosso Brasil, escolas públicas de ótimo ensino, como essa do Piauí. Com muito trabalho e esforço e dedicação ela se tornou uma escola de ótima qualidade. Os próprios alunos reconhecem o  valor que ela possui e zelam pela escola. O grande problema é a cultura brasileira, e ainda mais o sistema que nós temos. Um sistema corrupto e viciado, cheio de anomalias e sem punições devidamente aplicadas àqueles que zombam dos fracos.

Logicamente os bons resultados não acontecem do dia para a noite, e sim é de longo prazo. Tem que ter comprometimento por parte dos gestores, professores, diretores, coordenadores, e todos aqueles que contribuem para o funcionamento da escola.

“Eu ouvi a vida toda que a educação pública é uma educação de péssima qualidade. Cresci ouvindo isso. E eu faço de tudo para mudar essa realidade. Eu acredito na escola pública. Não é possível que não dê certo em um país tão lindo, tão cheio de diversidades culturais, tão rico, não tem por que a educação não dar certo”, afirma Socorro Vieira, professora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário