quarta-feira, 17 de julho de 2013

NÃO É BEM ASSIM NÃO

Eu como Católica, me vi no dever de expor esses detalhes que alguém como sempre inventou.
O Papa não irá vir ao Brasil com dinheiro público não tá. Eu vi essa resenha no Facebook e resolvi publicar aqui no blog também. Esse texto não é meu, só pra deixar claro, e foi copiado de Facebook, de quem é a autoria eu não sei. Mas tá exposta aqui.


Vou mostrar 8 pontos a Respeito da Jornada Mundial da Juventude, de forma transparente, que achei os mais importantes pontos, pra o pessoal que tá mal informado:
  1. 68% dos brasileiros se declaram católicos (IBGE); (pagando 4 meses de impostos, e sendo gastos para receber o líder máximo da nossa Igreja, ainda estaria sendo usado em benefício da maioria da população).
    Entretanto, NÃO ESTÁ SENDO USADO DINHEIRO PÚBLICO PARA CUSTEAR ESSA VISITA!

  2. A vinda do Santo Padre é custeada pelo Vaticano e os custos da Jornada Mundial são totalmente custeado pela inscrição da jornada.

  3. A segurança é mais que obrigação do governo, como para qualquer evento, Rock in Rio, Copa das Confederação, Festival de Fi de Ano, entre outros. Além disso mais da metade dos peregrinos e missionários que participarão da jornada são estrangeiros, logo o governo deve garantir a segurança deles.
  4. O Santo Papa além de líder da Igreja Católica Apostólica Romana, é também um Chefe de Estado (Vaticano) e, como todo Estado que acolhe o Papa ou qualquer outro Chefe de Governo deve oferecer-lhe a segurança máxima para sua vida, assim como é mesmo dever oferecer a QUALQUER OUTRO que faça visita oficial ao país.

  5. Estima-se que os ganhos com a visita do Papa ao país será em torno de mais de R$ 300 milhões. Em 2011 quando Obama veio ao Brasil foi gasto R$ 120 milhões por DIA, sem lucros. Estranho né? E isso ninguém critica.

  6. Os peregrinos que vem são acolhidos em Casas de Família, em alguns alojamentos públicos como casas de festas, escolas particulares e escolas estaduais. Nessas, toda a responsabilidade será da paróquia que estiver na 'coordenação', NÃO HÁ NENHUMA PARTICIPAÇÃO DE ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS.

  7.  O Papa ficará hospedado no Sumaré, que é de PROPRIEDADE DA IGREJA CATÓLICA e mantido TOTALMENTE pela Arquidiocese do Rio de Janeiro.

  8. Todos os gastos da Jornada estão sendo custeados pelo próprio Instituto Mundial da Juventude, por meio de contribuição dos católicos, voluntários e peregrinos, que pagaram pela inscrição e ainda contribuíram com um Fundo de Solidariedade, que está destinado a colaborar na construção de toda a Jornada.
Tinham mais observações sobre essa notícia que se espalhou por aí no Facebook, mas aos que pensam o contrário ainda, paciência. Melhorias vão ser trazidas principalmente para cidade do Rio de Janeiro, que vai enriquecer de turistas. Vamos acolher o Papa e os jovens que assim como eu, são o futuro do mundo, assim como sempre foi...

Nenhum comentário:

Postar um comentário