Bem, é a história de um menino (Charlie) tímido que ao mudar de escola ele tem dificuldades de fazer novos amigos. Ele não acredita em si mesmo, até que um professor o acha um gênio e diz pra ele e mesmo assim ele não acredita em seu potencial.
Ele tem um trauma de ter perdido uma tia que ele amava muito, no Natal quando muito criança, sua tia disse que ia buscar seu presente quando nunca mais voltou, e recebera uma notícia que ela estaria envolvida em um acidente e que não sobreviveu.
Passando momentos de alucinações quando solitário ele acredita que tenha provocado o acidente da tia e que ele seria o único culpado de tudo que a aconteceu.
Quando vai a escola depois de passar algum tempo internado, Charlie tenta ficar o mais próximo da sua irmã que não dá a mínima que ele seja um novato. Quando ele vai assistir sua primeira aula ele simpatiza muito de um garoto (Patrick) que começa a aula implicando com um professor. Depois Charlie consegue a amizade de Patrick e de sua meia irmã Sam, em que ele é apaixonado, mas Sam não dá muito importância pra ele porque ela gosta de caras mais velhos(eu penso).
Patrick e Sam tenta engajá-lo em seu grupo de amizades, e isso funciona porque ele consegue, mesmo dopado, interagir com os amigos dos dois (Patrick e Sam). Charlie conta a Sam que o único melhor amigo dele se chamava Michael e deu um tiro em si mesmo, essa notícia deixou Sam um pouco fora de si, e pensa que Charlie não possui nenhuma amigo. E daí que eu acho que a ligação entre eles é mais forte.
Uma coisa bem interessante que Charlie diz é:" Eu não achei que ninguém reparasse em mim" isso faz sentido ao título do filme :D
Depois disso, de se sentir mais acolhido ele interage cada vez mais ao pessoal da escola.
Patrick tinha uma relação secreta com um garoto que jogava futebol americano na sua escola, que não durou muito tempo até que pai do garoto descobriu o caso.
Sam era embriagada pelos veteranos em festas, Charlie achava que ela tinha fama, mas ele não ligava enquanto a isso. Ela quer ir pra uma faculdade mas também não acredita em si, porém Charlie diz ajudá-la e diz que ela conseguirá.
Charlie sem querer fica namorado de uma menina chamada de Mary Elizabeth (do círculo de amizades de Sam e Patrick), ele não a ama, eu diria que ele fica com ela, pra causar um ciume em Sam, porém acho que não funciona. Ele sente-se sufocado com essa relação, e acontece o inesperado, num jogo de verdade ou desafio, Charlie escolhe verdade e comenta sobre sua relação com Mary: "tá tão ruim que eu vivo fantasiando que um de nós tá morrendo de câncer, assim eu não preciso terminar com ela". Mesmo com isso, Patrick achando que é brincadeira dele, o desafia a beijar a garota mais bonita do círculo e Charlie beija Sam na frente de Mary, isso faz com todos fiquem arrasados inclusive ele que não pensou antes de fazer essa besteira.
Devido a isso os amigos deixam ele e passam semanas sem conversar, isso faz com que ele sinta-se pior e cada vez mais solitário, ele tenta contato e é casa vez pior. Ele consegue suas amizades de volta quando ele salva o Patrick numa briga feia na escola.
Todos foram aceitos em faculdades diferente, mas Chalie continuaria na escola normal e o deixaria mal novamente. E um dia antes de Sam partir, ele tem a iniciativa de dizer que ama a Sam e comenta sobre ser quieto e calado demais que isso o torna diferente dos outros.
A conclusão que eu tive e que a solidão dele é pelo fato da tia, que ele mais amava e que mais se identificava, ter morrido há muito tempo e ele achar que teria culpa nisso.
O que me deixa intrigada são as cenas finais, das quais quando ele beija Sam e ela toca a perna dele, ele relembra da tia dele fazendo a mesma coisa, e quando ele liga pra irmã e a ultima coisa que diz é "e se eu quisesse que ela(tia) morresse?", e quando tá internado ele conta a médica que a tia era doente e insana. Charlie narra que o pior dia foi quando a médica fala com os pais o que a tia tinha feito a ele, e os pais dele dizem "eu sinto muito". Ou seja, inferi que a tia dele o abusava, fica implícito é claro mais eu imagino que seja isso.
Enfim, os amigos se reencontram e o filme tem um belo fim. Vejam porque é um belo filme e me perdoem se eu contei o filme quase todo, só que é muito mais emocionante ver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário