Então um professor estava criticando as cotas que o governo determinou que as universidades tinham de dar 50% das suas vagas para estudantes de escola pública (e tantas outras coisas). Dizia que não era necessário isso, porque tinham pais que gastavam fortunas em escolas particulares para que o filho tivesse uma boa qualidade de ensino.
Daí essa única pessoa que veio de escola pública, foi à frente do professor e disse: não é bem assim, é verdade que o ensino público em algumas unidades não são boas, mais as cotas devem existir, para que muitos que não tem acesso às universidades públicas possam ingressar numa que seja particular...
... e ainda mais, a pessoa disse: "o governo gasta muito mais do que fortuna ao ensino público, vim de escola pública, sempre fui pobre, nunca tive um pai que viesse me pegar na faculdade, nem tenho dinheiro pra comprar lanche todos os dias, muito menos minha casa seja uma mansão, ou todos os dias vou com roupa diferente"
Me admira um professor de universidade pública dizer que alunos de escola particular merecem estar numa universidade pública e que as cotas não devessem existir, para que não houvesse uma mistura de alunos vindos de escolas públicas, nas universidades particulares.
É presenciar pra crer...
Nenhum comentário:
Postar um comentário